NÚMEROS
 
1 - REPRESENTA O PRINCÍPIO MASCULINO, o Yang. É o pioneiro, tomando o seu próprio rumo na busca de experiências que estabelecerão sua identidade distinta. É o processo de descobrir suas próprias habilidades. É energia pura, positiva, original e criativa, em estado de movimento perpétuo. Uma vez que o 1 é sozinho e está imbuído de muita energia criativa, deve decidir como usar essa energia. Necessita assumir o comando e ter coragem de manter sua direção sem medo de oposição. O 1 é o verdadeiro EU SOU da humanidade, a unidade de tudo, a unidade de meditação vibracional. É a autoconsciência.
palavras-chave: original, independente, agressivo, individualista, criativo, dominante, o primeiro de uma série, o início de qualquer operação ou atividade, o líder, o pioneiro, o chefe que gosta de autoridade. "Aquele que vai na dianteira".

2 - É O PAR, o duo. Mutável e adaptável, pode também ser indeciso. É o agente, o intermediário, o diplomata e o pacificador, pois a unidade só pode ser alcançada através do encontro das mentes, um compromisso em cada lado. O 2 representa o princípio feminino da receptividade, o Yin, que procura a união de duas entidades distintas. É o período de gestação, no qual as coisas começam a se formar. 2 coleta e assimila. Procura um equilíbrio entre forças que se opõem e por esse motivo, representa a cooperação, a ligação e a parceria. É o pacificador, com atenção ávida ao detalhe. Por estar tão consciente dos opostos, o 2 possui um senso pronunciado de ritmo e harmonia. A música encanta a sua natureza simpática e emocional. As características maternais, pacientes e sensitivas do 2 levam-no a sempre colocar os outros em primeiro lugar. Tem como objetivo a união, não a separação, por isso, é obediente e compreensivo para com os outros. Procura, sobretudo, a harmonia e a assimilação.
palavras-chave: adaptável, diplomático, compreensível, gentil, cauteloso, um seguidor mais do que um líder.

3 - COMBINA AS QUALIDADES de 1 e 2. É uma vibração fascinante e diversificada, contendo as qualidades da manifestação e da auto-expressão. 3 é a necessidade de comunicação e de se envolver na pura alegria de viver. Através da sua exuberante reação a vida, o 3 é radiante e transmite entusiasmo a todos. 3 é o extrovertido, cujo magnetismo pessoal atrai os outros  e os inspira a se expandirem e a crescerem. É o ator que possui uma apreciação inata pelo prazer, romance, arte e beleza. A sua imaginação criativa permite que tudo seja possível; por esse motivo, é envolvido em muitas emoções e experiências. O 3 é amigável e expansivo, empenhando-se na sociabilidade e na variedade. Se qualquer um dos números pudesse ser chamado de "despreocupado", seria o efervescente 3.
palavras-chave: expansivo, sociável, dramático, comunicativo, diversificado, criativo.

4 - É A ESTABILIDADE, uma consciência franca, o símbolo da lei, do sistema e da ordem, É a firmeza, a segurança, a estabilidade e o conservadorismo. É o construtor que necessita submeter-se a coisas terrenas, onde a forma e a substância são elementos predominantes. 4 é a natureza e relaciona-se à Terra. A formação do mundo se deu no quarto dia, segundo a história bíblica da criação. O 4 desenvolve uma natureza prática e através da autodisciplina, compromete-se a um exercício rotineiro e convencional da sua energia.
Palavras-chave: forma, trabalho, ordem, praticidade, construção, estabilidade, persistência e disciplina.

5 - É A LIBERDADE,  a mudança e a aventura. A curiosidade e atividade constante produzem uma entidade desembaraçada, adaptável e versátil, sempre pronta a enfrentar um risco. Uma vez que o 5 é o ponto central do ciclo de 1 a 9, representa a tomada de decisão. Encontra-se agora com muitas oportunidades e variedades de experiências, através das quais obterá as informações  de que necessita para tomar essa decisão. O 5 está envolvido em muita interação superficial com grupos e multidões. Devido às suas experiências variadas do passado, é o promotor e propagandista natural, fluente na comunicação com um pouco de conhecimento a respeito de tudo, e o desejo de viajar para lá e para cá a fim de transmiti-lo. O 5 atrai o sexo oposto devido ao seu magnetismo irresistível, e essa atração dispõe o cenário para as responsabilidades domésticas que, naturalmente, se seguem sob o 6.
palavras-chave: versatilidade, desembaraço, adaptabilidade, mudança, atividade, viagens, promoção, especulação.

6 - É O CONSCIENCIOSO; deseja proporcionar a harmonia, a verdade, a justiça e um sentido de equilíbrio em seu meio ambiente. O amor e a compaixão são as coisas mais importantes em sua mente e, por esse motivo, poderá ser um instrutor eficiente, um conselheiro ou curador. Os outros são atraídos a ele devido à compreensão que dele emana. É uma vibração doméstica e artística e, sob esse número, necessitam ajustar-se aos requisitos dos outros. O 6 deseja um companheiro íntimo, um casamento, um lar e uma família onde prevaleçam a beleza e a harmonia. A necessidade de harmonia em grupo e o serviço à comunidade seguem-se naturalmente. O 6 se acomoda, combinando-se com o elemento conservativo da comunidade, onde pode criar melhores padrões de vida. Talentoso nas artes, pode também expressar seu potencial criativo através do seu desenvolvido senso de equilíbrio e tornar-se um bom artista em seu campo próprio e único.
palavras-chave: responsabilidade familiar e social, serviço, amor, compaixão, aconselhamento, cura, criatividade.

7 - PROCURA RESPOSTAS. Tenta estabelecer uma filosofia de viver e penetrar o mistério da sua existência, que antes nunca tinha questionado. Uma vez que a solidão é necessária para a análise, o 7 sente a necessidade de ficar só, longe da multidão e em contato com a natureza. Procura fazer amizades com aqueles de consciência elevada e que combine com a sua. "E no sétimo dia Deus descansou". Todas as coisas repousam sob o 7, pois necessitam de tempo para pensar. Reconhecem que agora necessitam ficar tranqüilos e aprender. Estabelecem uma rotina para a sua energia, e agora começa a análise.
O 7 introduz no ciclo uma realização física sem esforço aparente. Metas há muito procuradas são agora magicamente atingidas. Dispõe do tempo livre para dedicar-se a interesses filosóficos e metafísicos. O pensamento perfeito é a meta do 7, motivo pelo qual é chamado de número sagrado. É também o motivo de cientistas, filósofos, professores, místicos e o clero se enquadrarem sob essa influência. O lado físico do 7 também se relaciona à saúde do corpo, que é sensibilizado através desta vibração.
palavras-chave: quietude, introspecção, intuição, análise, inspiração, reclusão, filosofia e misticismo.

8 - ASSUMIRÁ O PODER, pois agora conseguiu o controle e a responsabilidade no campo escolhido. São-lhe concedidos reconhecimentos e recompensas financeiras, e acontece a expansão e o crescimento no mundo dos negócios. O poder é a qualidade associada ao 8. O fervor. O zelo, a firmeza e a habilidade da ampla visão, conferem-lhe a ambição e as qualidades necessárias para alcançar metas materiais. O 8 possui a energia para superar todos os obstáculos e eventualmente obter sucesso através da habilidade e perseverança. O 8 pode agora seguir rumo ao ponto mais alto com as idéias e planos formulados gradualmente durante os últimos sete ciclos. Através de padrões justos e éticos, alcançará reconhecimento, poder e remuneração financeira.
palavras-chave: poder, responsabilidade, recompensas financeiras, bom juízo e reconhecimento.

9 - É ABNEGAÇÃO E COMPAIXÃO. Abarcando um amor por todos, deseja aplicar sua energia no serviço universal. Faz uso de uma visão impessoal mais justa, generosa, benevolente e paciente a respeito da vida. É o artista e pensador que desenvolveu talentos nos ciclos precedentes e que agora está pronto pra compartilhar o seu conhecimento com o resto do mundo. Viajam pelo ciclo inteiro ingerindo experiências ao longo do caminho. Agora, no ciclo da conclusão, alcançam a compreensão total e toleram os pontos de vista e preconceitos de outros. O 9 está pronto pra devolver ao universo alguma parte daquilo que aprendeu através dos oito passos anteriores do ciclo. A lei do ciclo não permite desperdícios e exige que aquilo que é aplicado se expresse como resultado. Quando isso é feito prontamente, a realização experimentada sob o número 9 traz somente alegria com o dom da vida, e a liberdade par entrar desimpedido no ciclo seguinte.
palavras-chave: amor, compaixão, paciência, universalidade, tolerância, serviço abnegado e realizações.

                     
 
    Calcule   Numerologia   Perguntas   VideoBlog
  Os numeros     Mapas   Valores   Contato  
Depoimentos
  Imprensa   Cursos   Artigos          
                     

Redes Sociais FaceBook You Tube